Wednesday, November 08, 2006


Hoje foi um dia muito cultural!!!
Acordando de manha cedinho, vamos masé visitar um pouco Estocolmo.
De metro até Kungsträdgarden, saímos por um sítio desconhecido da estação mas demos de caras com uma parte excelente da cidade, ja perto de Gamla Stan, de onde se via a frente do Parlamento (Sveriges Riksdag), isto porque o parlemento é bem mais conhecido pelas traseiras viradas para o lago(foto de noite).
Continuou-se andando até ao terminal de barcos da SL. Apanhamos um, pensando que ia para Djugården mas como este parou primeiro na pequena ilha onde saímos para a conhecer e visitar os museus da Arquitectura e da Arte moderna.
Aquilo até tava bonito, sim Sr, vimos umas maquetes e alguns pormenores de construção e históricos sobre alguns edifícios importantes da cidade... O de arte moderna tava muito original, tanto que axamos que para admirar e perceber akilo só mesmo artista: Umas fotografias enormes muito simples, uns cubos colados com ketchup... E entretanto la fomos continuando.
Caminhando mais um pouco passa-se por uma ponte que tem uma Coroa, não sabemos bem porque mas talvez por de um dos lados da ponte se avistar gamla stan com destaque para um monumento enorme Juan Carlos... Aprveitando o local entramos no museu nacional mas n havia muito que ver, parece que o ponto forte são as exposições temporárias k se paga pra ver :p
Ja novamente em Kugstradgarden, (perto do Bezelli) :) não podiamos deixar de ver o stand da Bentley e da Lamborghini :) K carros lindos...

Depois ja estavamos a botar seguido para visitar o museu da guerra mas entretando contactando o Daniel combinamos vê-lo todos juntos depois de almoço, e para n atrasar enkto ele acaba o almoço em casa e vem pra ca, eu e Ivo vamos até a um Mac! O meu primeiro Bigmac na Suécia. Mãe, ando soudável!, vês? (Até como sopa na associação portuguesa :D)
Voltanto ao assunto, a tarde ficou para o Museu da música que visitámos primeiro por fechar mais cedo e depois o da Guerra.
também tinha alguns instrumentos antigos em exposição, informações sobre eles (em sueco:p) e alguns que se podias experimentar. O ivo ainda trouxe um instrumento esquesito, que n lembro o nome, de meter na boca e faz uns sonsUns instrumentos esquesitos e uns mini estúdios onde literalmente se podia fazer umas palhaçadas :p e teve a sua dose de piada. Pronto, engraçados que é o símbolo desse museu. O Daniel inspirado traz uma harmónica para incomodar o Antoine de vez em kando. :)
De seguida fomos ver o restante do museu da guerra. Tava muito bom, eram 3 pisos cheios de modelos e representações muito realistas dos acontecimentos que marcaram o exercito. Termina com a era dos detectives onde se pode andar nas condutas de ventilação e tal... mm à filme!
A noite como à terca n se passa nada de especial, ficámos por casa e fizémos uma sessão de cinema com "Mr Deeds".

0 Comments:

Post a Comment

<< Home

Newer Posts     Older Posts