Thursday, December 21, 2006


E aki vai mais uma Aventura em águas internacionais! =)
Desta vez fomos até Mariehamn, a capital da região autónoma de Åland, pertencente à Finlândia. E la fomos todos contentes eu (Fernando), o Ninja e o Ruka em cima da Cinderella. Os seus 191 metro de comprimento e 35 de altura não nos assustaram e mostrou-se ser uma rapariga bem comportada :)
Saímos as 6 da tarde do cais da Viking Line. E aí começou a trip. Pousar as coisas no quarto e vamos ver a saída! Estas vistas nocturnas da cidade, ainda pra mais a nevar, deixa qualquer um de boca aberta... no comments!
Depois vamos então dar uma volta pelo barquinho (como quem diz, de 12 andares :p) jogar uma PS2 e vamos até ao TaxFree shop fazer as compras de conveniência! À saída ainda tivémos o extra de encontrar dois copos de Luxo.










Juntando-os ao nosso balde estava feito o bar privado na suite 6304 =) Vida de ricos! :p
Hora da janta e seguimos ver o Cinderella JulShow (qq coisa como show de Natal). Sim senhor, mais uma vez a qualidade sobressaiu,
pena ter durado pouco tempo.

Depois seguimos até ao karaoke. Dentro da normalidade até estava animado, pena quando eu e o Ninja nos decidimos a ir cantar uma musiquinha foleira nos dizerem que já não podíamos. :/ Pronto, vamos ver mais um pouco isto sentados....
Depois do karaoke o bar tranformou-se em disco.. Mas se akilo era disco, errr n sei.. meia dúzia de gajos pra la.. aproveitamos a hora morta para ver um pouco de música ao vivo, um solo acústico jeitoso. Depois o Ninja fartou-se e fomos todos botar "um pouco" :p pa disco que já estava melhor. Ainda tentamos nos aperceber do efeito íman, mas continua a ser um fenómeno muito estranho da física.
Mais uma vez, se é pra ficar, tem que ser até fechar. Mas nem exigiu muito, a partir das 3 o DJ deve ter tido a pancada que até Rammstein passou :| e três e meia tava fechado. Vamos descansar que amanha acorda-se às 7:00!
"Ó Ruka, desliga isso!" :p É logo isso p o despertador.. Mas depois pensámos que tínhamos pequeno almoço incluído (ah pois, vida de lord! - a zero € :p) e até deu gosto. Mal entrámos deparámo-nos com alto balcão... Dakeles mesmo à restaurante 5* :p Akela frutinha partida, sumo natural, pãezinhos.. Foi o melhor pequeno almoço desde que estou nestas terras.. E secalhar antes! :D Bem, vamos despachar que já ta de dia e so temos duas horas pra visitar a cidade!
Correcção 1: A hora indicada era Finlandesa, ou seja a partida era dentro de uma hora!
Correcção 2: Vejam o tipo de cidade na foto :p Vila e..e... akilo deve ser o sítio mais sossegado onde já estive em toda a vida. Nem Serzedo é assim! Acreditem! Àkela hora (9:30 local) não havia um carro na rua e a um kilómetro do barco só ouvíamos os motores deste! Pronto, em 45minutos foi uma visita interessante!
De volta ao barco fomos para a parte de cima ver a largada e presenciamos um nascer do Sol espectacular, até porque a sensação de sol forte na tromba (ou algum sol de jeito :p) é um fenómeno quase desconhecido destas zonas!


Entretando o Ruka vai descansar um pouco e nos os dois ficámos a fazer reconhecimento aprofundado dos recantos do barco e a tirar fotos.
11:30 voltamos ao quarto para descansar mas só despertámos o Ruka e até ao meio dia nng dormiu... Depois disso lá se fez um momento de descanso que terminou em Estocolmo.
Infelizmente deve ser a minha ultima travessia pelo mar Báltico nestas andanças, e cada vez mais se aproxima o final desta maravilhosa aventura. Mas teremos ainda que contar e até ao dia 23 "eles andem aí!".....

0 Comments:

Post a Comment

<< Home

Newer Posts     Older Posts